quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Profª. Luana Gemaque


 Luana Gemaque, bacharel em Turismo e Técnica em dança, ambos pela Universidade Federal do Pará. Desenvolvo um trabalho de pesquisa voltado para o estudo prático das organizações e promoções de eventos artísticos, sou autora do trabalho de pesquisa de conclusão de curso intitulado "OS EVENTOS DE DANÇA DE SALÃO EM BELÉM COMO POSSÍVEIS PRODUTOS TURÍSTICOS: o fest salão" onde estuda a possibilidade dos eventos de dança de salão se tornarem produtos turísticos de primeira ordem. 
   Iniciei na dança pelo Ballet clássico na escola de teatro e dança da UFPA, tive a oportunidade de conhecer a dança contemporânea, Jazz e as danças folclóricas. No ano de 2008 iniciei na dança de salão através do  meu mestre, professor Antônio Coimbra, fiz parte da companhia de dança de salão da Escola Clara Pinto e em 2010 iniciei um estudo mais aprofundado sobre a dança de salão, direcionado mais para o tango, com Professor Everton pires, parceria essa que me possibilitou ganhar vários concursos de dança, dentre eles o Dança Pará em 2010, e me possibilitou também ministrar cursos de dança de salão dentro e fora do Estado. Atualmente sou diretora do Studio de dança MOVIMENTAR  e atuo como interprete-criado e "professora" de dança de salão, buscando sempre utilizar uma metodologia qualitativa, deixando os alunos a vontade para  refletir sobre a prática do movimento. Busco sempre provocar os alunos para o fazer reflexivo deixando-os o mais distante possível do fazer mecânico, dessa maneira venho somando experiências positivas em relação a evolução de meus alunos.
    Tenho a dança em minha vida como filosofia e acredito que é a arte mais completa que exite, através dela é possível levar alegria e conhecimento para o mundo. Portanto nesse 2° Encontro estarei ministrando aulas de Forró e aguardo vocês para que possamos entender suas origens, seus movimentos característicos, suas variações e claro seus benefícios. Convide seus amigos, vai ser maravilhoso ter você com a gente.  

0 comentários:

Pesquisar este blog

Seguidores